compre, baixe e leia

Alfabetizando sem o bá-bé-bi-bó-bu

Alfabetizando sem o bá-bé-bi-bó-bu

Série: Pensamento e Ação Na Sala De Aula

Editora Scipione

avaliações

Edição digital


Onde você pode ler:
Compatível
Incompatível
  • Windows PC
  • iPad®
  • Tablets Android
  • iPhone®
  • Smartphone Android
  • Mac OS
Tablets Android testados
Samsung, Motorola e Sony
ver todos os dispositivos e requisitos
Formatos Formatos

ePub

ePub: Trata-se de um padrão internacional para livros digitais. Permite que a leitura seja uma experiência agradável em qualquer tamanho de tela, pois permite aumentar ou reduzir o tamanho da fonte utilizada, bem como o tamanho da página, entre outras funcionalidades, adequando o livro às necessidades do usuário.

OFIP: Inovadores, estes formatos de publicação permitem não somente uma leitura mais agradável, como também trazem ferramentas interativas como vídeos, álbuns de fotos, hypertextos, hyperlinks e visualização conforme a preferência do leitor (retrato ou paisagem, disponíveis somente em iPad).

PDF: O PDF (Portable Document Format) é um formato portátil para documentos, muito usado na internet devido à sua versatilidade, facilidade de uso e tamanho. Um documento PDF tem a mesma aparência, gráficos e formato que um documento impresso.

ver ficha técnica

Edição digital

Editora
Editora Scipione 
ISBN-13
9788526284982 
Edição
1ª Edição 
Idioma
Português 
Formato
ePub 
Impressão
Não Permitida 
Cópia
Ilimitada 

Descrição

O professor Luiz Carlos Cagliari analisa os métodos de alfabetização que, desde obras do século XVI até algumas abordagens baseadas no construtivismo, organizam-se em torno de um ponto central: o estudo das sílabas. Em seguida, propõe uma nova maneira de trabalhar o processo de alfabetização. De acordo com esse método, o segredo é saber ler, e o aluno precisa conhecer a categorização gráfica e funcional das letras. Nessa obra: produção de textos com escrita espontânea, alfabeto, erro, ditado, cópia, leitura, interpretação de textos, métodos de alfabetização, estudo das letras, linguagem oral e linguagem escrita e ortografia. Os conteúdos são acompanhados de suporte técnico para aplicação do que é sugerido, com exemplos e comentários. Recomendado para as disciplinas: Didática, Técnicas de Alfabetização e Metodologia do Ensino.

Leia mais Voltar